segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Oii ;}

Amigas queridas,
Me desculpem pelo sumiço daqui, do msn, do orkut...Mas é porque minha vida tá agitada durante a semana, no fim de semana fico estudando também, eu sei que isso não é desculpa, mas é porque eu nem pego mais direito nesse computador, chego tão cansada que dá uma preguiça, hoje foi assim, mas vim aqui escrever pra vocês.
Como todas ( acho que todas né?) estão sabendo que eu me converti, sei que vocês ainda não se acostumaram com essa idéia, acham que eu estou sendo radical, que foi por causa do M., mas gente fiquem tranquilas porque não é nada disso. Foi um chamado do coração, uma necessidade de estar em contato com Deus tão grande, e é tão gratificante, tão completo, tão pleno. Posso dizer que nunca fui tão feliz na minha vida como sou agora. Eu já era, por estar realizada na minha profissão, amo passar o dia no lab, amo mesmo o que eu faço, não sei qual rumo minha vida irá tomar quando eu acabar ( já tá perto) mas sei que Deus iluminará o meu caminho e eu não temo mais. Posso estar, como se diz, deslumbrada, que é uma novidade, mas sei que está sendo maravilhoso, não sinto mais essa angústia que vcs falam, aquele vazio, sentimento de solidão, não sinto mais nada disso, e espero que seja para sempre.
Eu queria tanto que vcs sentissem isso, quero muito aprender mais a palavra pra poder passar pra vcs, agora eu entendo pq minha mãe queria tanto que eu frenquentasse mais a igreja. Sim, a Igreja que eu estou é a Batista, é evangélica tradicional, eles seguem a Bíblia, são calmos, os louvores são lindos. Gosto muito de lá. Vocês devem estar pensando que eu fiquei doida, ou várias outras coisas, mas se loucura for sentir isso, quero ser louca sim. Tava conversando com o Gus um dia, pq ele fica me questionando, questionando pq não pode beber, sair, que é exagero, mas eu não acho, eu acho que essas coisas só trazem coisas ruins, a única coisa boa que essa vida de farras me trouxe foram vocês, pq o resto, foi o resto, e eu faço uma comparação de Deus e nossos pais, nossos pais gostam de ver a gente bebendo, saindo, correndo perigos, fazendo coisas erradas? E a gente só pensa em pedir, pedir e pedir as coisas à Deus, mas não pensamos em agradá-lo, em obedecer, em amar ( e não apenas acreditar).
Eu não sei falar direito as coisas, mas falei o que sinto e o que aprendi e espero que vocês fiquem feliz por mim. :~
Bejo bem grande pra vocês.

3 comentários:

drama.queen disse...

gê, eu ando aprendendo que o importante nessa vida é você se sentir bem. se pra ti tá sendo muito bom, tá te fazendo feliz como nunca, então maravilha! fico contente! é bom se achar, né? porque hoje em dia é todo mundo tão perdido ne? em tudo. eu sou uma.. no meu ultimo post eu falei que tenho tudo pra estar e ser feliz, mas não tô. nunca é suficiente né? nada é. eu sinto vontade de voltar a frequentar grupo de jovens na face.. me fazia bem! talvez qualquer dia, ne? agora meu pensamento é aquele que eu te falei: você tem que filtrar e adaptar o que eles pregam. é minha opinião. acho que esse tudo ou nada não funciona legal. 8 ou 80 não é comigo. acho que dá pra você ser batista e frequentar boates, bares, shows, etc. você tem que praticar o BEM. isso é que importa, pelo menos pra mim. Mas olha, se teu pensamento é diferente eu respeito e aceito. Só não espero que tu mude muito, sabe? tenho medo disso. fica a mesma gê de sempre viu? hehehe! :*

Panaca disse...

ai, amiga. não sei muito bem oq comentar sobre esse teu post. olha, eu fico muito feliz em você estar se sentindo bem, mas não concordo muito com o caminho que tu resolveu escolher. mas respeito, é claro, e não vou me afastar de ti por isso, de forma alguma. o meu medo é que aconteça o contrário. e eu sei que não por vontade tua. é que às vezes eu penso que sei lá, que pode chegar ao ponto das nossas conversas não combinarem mais, ou tu achar que a gente não é mais a amizade ideal, ou sei lá oq. não sei se isso é porque eu tenho uma visão errada da coisa. sei não :~
eu tento me acostumar com a idéia, sabe? só sei que quando tu me mandou a mensagem ontem eu fiquei tão triste... porque eu pensei, mais uma vez, que tu fez isso de forma precipitada, sabe? na minha opinião, e pode me corrigir se eu estiver errada, tu foi um pouco pressionada pela tua mãe... só pelo que tu me falou naquele dia, do teu aniversário, que ela não queria que tu fosse pro aniversário domingo, que tinha que ir pra Igreja... nesse dia eu já senti que tinha um pouco disso. e depois, quando tu me contou que JÁ tinha se convertido... ai, não sei. não quero que você fique chateada com esse meu post de forma alguma, tá?

em relação ao M, eu acho que vocês têm que dar um fim a essa relação. não tem nem como vocês serem amigos... desse jeito? vai ser sempre assim, vocês se gostam, tá na cara, e quando isso acontece, não dá pra ficar só na amizade, mesmo que ele tenha uma namorada... vocês não fazem nada fisicamente, mas só o sentimento, o carinho, uma ligação... entende? e isso não te faz bem. tu sempre acaba ficando muito mexida e triste. não pode! assim ele acaba te fazendo mal. :/ mesmo que não seja voluntariamente.

desculpa se eu fui chata. :~ mas eu só quero o teu bem. te amo, independente de qualquer coisa e quero que você seja muito feliz, do jeito que for. contanto que seja AO MEU LADO!!!!!!!!!!! :D

ah, a Drama Queen falou que tem muita vontade de voltar pra face, e eu tava pensando justamente nisso um dia desses, que do lado daqui de casa tem uma Igreja, e que quando eu folgar dia de domingo eu vou pra missa :D

raCHel disse...

ai! relutei horrores em comentar esse post, mas vamos lá!
acho que já te falei várias vezes a minha opinião sobre isso tudo, as vezes fico até me sentindo mal por estar julgando a tua escolha, Deus me perdoe, mas não consigo ficar calada e só falo isso porque gosto muito de vc, só por isso!
Primeiro acho que o fato de tu ter se convertido teve muito a ver com o momento que tu tava passando, estava muito vulnerável depois da história toda com o M. e se segurou nessa possibilidade como uma tábua de salvação pra todos os teus problemas e ainda teve a forcinha da tua mãe, né? Mas não acredito que religião nenhuma tenha esse poder não, isso a gente tem que resolver dentro de nós mesmas, é tanto que tu ainda sente atração por ele, ainda gosta dele e tudo mais...
Na verdade não vejo problema nenhum em tu fazer parte de alguma igreja, se isso for te fazer bem então, melhor ainda! Só fico preocupada com os extremos e com a rapidez e intensidade com que isso tudo está acontecendo. Quando tu me falou que quase não escuta mais música, que leva as fitas com louvor e pregação pra ouvir no carro fiquei chocada! E quando falou que não pode mais ficar com o M. porque ele não é da igreja tb! Acho tão estranho tu aceitar essas regras sem fazer nenhuma crítica, assim tão passivamente com a justificativa que tem que obedecer à Deus, até porque essas regras não foi Ele quem inventou, foram os homens!
Mas até ai “tudo bem”, o que mais tem me chateado mesmo nessa história toda é o teu distanciamento, que eu saiba nada mudou nos teus horários, nas tuas coisas, que fizesse com que tu sumisse desse jeito! Antes a gente se falava até duas vezes por dia e no dia que não se falava tu sentia a maior falta e agora passa até uma semana sem nenhum contato e não sente falta alguma. Como é que pode?????????? A sensação que tenho é que perdi uma amiga, um vazio enorme, muito ruim isso... no começo meu orgulho falou mais alto e fiquei na minha, mas agora isso ta me deixando muito mal...
Bom amore, tentei ser o mais sincera possível, se eu te magoar de alguma forma, desculpa! Mas é que gosto muito de vc pra assistir tudo isso de braços cruzados, sinto sua falta...
Bjoo